O Facebook anunciou recentemente, que mudará a forma como as postagens são exibidas no feed de notícias dos usuários. A partir de agora, a rede social vai priorizar conteúdo gerado por amigos e deixar mensagens de empresas em segundo plano.
De acordo com comunicado do Facebook, a intenção é aproximar as pessoas e motivar interação nas mensagens.
“Para fazer isso, vamos priorizar posts com os quais você possa querer interagir com amigos. Esses são posts que inspiram conversas nos comentários e posts que você possa querer compartilhar e reagir – seja um amigo pedindo um conselho ou recomendações para uma viagem, ou uma notícia ou um vídeo promovendo muitas conversas”, explicou.
A empresa já alertou que postagens comerciais ou de páginas de notícias devem sofrer queda neste primeiro momento, mas o impacto será sentido com menos intensidade por quem cria conteúdo interativo.
“Páginas que publicam posts que as pessoas normalmente não reagem ou comentam podem ver os maiores declínios na distribuição. Páginas cujos posts promovem conversas entre amigos irão ver um efeito menor”, explicou.
Isso não significa, porém, que as postagens vão deixar de aparecer ao público. Usuários podem ver mais posts de páginas que elas seguem escolhendo a opção “Ver Primeiro” nas preferências do feed de notícias.
Veja algumas sugestões que a própria comunidade do Facebook deu para que empresas não percam relevância dentro da rede social.
As principais sugestões são:
Fonte: E-commerce Brasil.
Central Click Marketing Digital - Todos os Direitos Reservados