(62) 3645-7114
Contato


<


3 pilares para aumentar as vendas no seu site - O que fazer para aumentar as vendas no seu site?

Direto ao ponto:

Se você for num shopping, entra numa loja que está mal iluminada, fedendo, bagunçada, você vai gastar seu dinheiro lá? Não vai.

É a mesma coisa com o site. O seu consumidor chega no site, está tudo torto, logomarca esticada, daí ele fala: Aqui eu não vou colocar meu dinheiro!

O que fazer para aumentar as vendas no seu site?

Primeiramente ele precisa ter uma excelente usabilidade. Porque? Usabilidade significa o que?

Significa que as pessoas precisam ter uma experiência de navegação boa. O site é acessado de várias maneiras. Como distribuir as informações no site para que a pessoa consiga acessar o que ela precisa com no máximo dois cliques? Essa é a primeira pergunta que você precisa responder.

O consumidor precisa ter uma boa experiência de navegação.

Então o seu site é um pré-requisito. Não adianta você colocar uma campanha muito boa, cheia de texto informativo e anuncio chamativo, palavra-chave boa, investindo no leilão, saindo em primeira página.

Não adianta se quando a pessoa clica nos links, e fica carregando, carregando, carregando….5,6,7,8,10 segundos.

Você esperaria tudo isso para entrar em um site? Não.

O consumidor, não vai esperar 10 segundos esperando o site carregar. Ele tenderá voltar achando que está com erro na conexão, ou algo do tipo, e quando ele volta você irá perder o clique, perdeu um cliente.

Por que?

Porque você não deu atenção para o seu site. Então você precisa gastar muita energia no seu site.

Utilize o seu site para fazer dinheiro.

Não adianta investir no Google Ads se o seu site é ruim. O que vai acontecer é que você vai gastar dinheiro e depois vai falar: Cara, esse Google não funciona!

Então um pré-requisito para ter sucesso no Google ADS é o site, a usabilidade do site.

Depois responsividade. O que significa isso? Significa que o seu site precisa abrir em qualquer dispositivo, podendo ser no computador, no tablet, no celular, principalmente no celular.

Dependendo do segmento, atualmente 90% das pessoas acessam o site pelo celular.

Hoje, você não pode fazer um site pensando primeiro no computador. Tem que ser ao contrário. Pense primeiro no celular.

E isso é uma questão de mudança de mentalidade, porque as coisas vão mudando muito rápido e a gente tem que realmente acompanhar.

Se você não fizer isso você está fora do mercado.

Muita gente pensa que o custo é muito alto. O seu site é o seu cartão de visitas e por onde as pessoas chegam pela internet. A partir do momento em que você tem um site muito bom, que converte bem, você vai ter uma máquina de vendas.

Outro ponto é a velocidade do site. Existem aplicativo que te ajudam a saber se a velocidade do site está rápida ou devagar. Então você coloca o endereço do site e ele te fala o quem tem que fazer para melhorar.

Construa um site com a melhor usabilidade, velocidade e responsividade e se prepare para fazer novas vendas todos os dias usando o Google Ads + Site + Whatsapp.

 

Reginaldo Borges
Especialista em Google Ads | Marketing Digital de Alta Performance



<

Leia também...

Central Click Marketing Digital - Todos os Direitos Reservados