(62) 3645-7114
Contato


<


Vendas pela internet conquistam consumidores e fatura R$ 41 bilhões - e-commerce

 

Desde 2015 até o atual momento, uma das palavras que mais se ouve é crise. É bem verdade que alguns setores apresentaram quedas em seus números, como é o caso do comércio tradicional, que teve um recuo de 4%. Porém, quando o assunto é comércio eletrônico, a história é diferente. Em 2015, o segmento teve um faturamento de R$ 41,3 bilhões, crescendo 20% em relação a 2014. E isto pode ser explicado por uma série de fatores. Um deles é a comodidade, motivo apontado pelo jornalista Richardson Gray para preferir as compras on-line.

 “95% das minhas compras estão sendo pela internet. Eu comecei a comprar pela internet pela praticidade mesmo. Nunca tive muita paciência de ir a um shopping, por exemplo, para comprar roupas. Mas eu também comecei a comprar pela quantidade enorme de descontos. Teve uma promoção em uma loja, em que comprei 5 tênis que sairia pelo valor de um na loja”, alegou Richardson.

O resultado é potencializado por novas plataformas de comércio digital, como os marketplaces, verdadeiros shoppings virtuais que vendem todo tipo de produto, de roupas e eletrônicos a serviços variados.

 

Fonte: Paraíba Total

 



<

Leia também...

Central Click Marketing Digital - Todos os Direitos Reservados