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Qual a diferença entre perfil e fanpage no Facebook? - Facebook



Já reparou que parece que todo mundo está no Facebook? Desde o primo do vizinho do seu tio até as top celebridades do momento. E as marcas, então? Estão cada vez mais se infiltrando nesse “país” virtual e interagindo com seus mais de 500 milhões de habitantes.  Afinal, nada melhor que investir em uma super comunicação para os quatro cantos do mundo e estreitar o relacionamento com clientes sem comprometer o budget.

Mas ai surge um problema: tem muita marca usando o espaço errado do Facebook, o que, a princípio, pode não parecer grande coisa, mas que com o passar do tempo pode comprometer (e muito) essa interação e divulgação. Afinal, você conhece a diferença entre perfil e Fan Page? Sabe por que é mais interessante para uma empresa/marca ter uma página? E principalmente, sabe como criar essa Fan Page? É #facin! Vamos lá!

#dica – A regra é clara

Pessoas físicas têm perfis.  Empresas/marcas ficam com Fan Pages. Ainda não entendeu por quê? É simples. O perfil é a nossa identidade nesse “país”. Por meio dele a gente expõe a nossa vida, divide informações pessoais, compartilha momentos engraçados (ou não), adiciona amigos, etc.

A marca por sua vez não deve usar um perfil porque não é permitido publicidade e o número de “amigos” é limitado, o que não é interessante para uma empresa. Por tanto, ao entrar no Facebook, a marca deve criar uma Fan Page. Nela a marca não tem amigos, mas sim fãs, logo, o número é ilimitado! Todo mundo pode “curtir” a marca (uhu!).

Dentro da Fan Page também é possível criar vários separadores de páginas com conteúdo personalizado que interage com o seu site e ainda escolher qual será primeiramente visualizado pelos fãs. Você consegue saber quantas pessoas gostaram do que você divulgou, a porcentagem de homens e mulheres, quantas não gostaram, quantas passaram a curtir a página, quantas (e quando) te abandonaram… Dá pra fazer muita coisa! Ah, e o melhor: você pode fazer publicidade de produtos que são pagos! Afinal, você é uma empresa (e não pessoa)!

#dica – Detalhe

Quando for criar uma Fan Page, é interessante você também criar um perfil (de pessoa física) para que este possa administrar o conteúdo da página, convidar pessoas para curti-la, mandar mensagens privadas quando necessário, etc.

 

Fonte: Aiserver



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