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Os 5 obstáculos que nos impedem de vender um produto, serviço ou ideia - Vendas

Basicamente existem 5 obstáculos que nos impedem de vender um produto, serviço ou ideia.

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1º Obstáculo

As pessoas acham que não precisam do nosso produto ou serviço.

 Por exemplo:

Muita gente acha que não precisa ir ao dentista, e mesmo que precise ir, se ele achar que não precisa, não irá ao dentista.

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2º Obstáculo

As pessoas não desejam o nosso produto ou serviço.

Muita gente confunde desejo com necessidade, mas são duas coisas completamente diferentes.

 Por exemplo:

Se agora a pessoa já sabe que precisa ir ao dentista, mas não deseja fazer isso, ele continuará sem ir.

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3º Obstáculo

As pessoas não tem pressa de comprar o seu produto ou serviço.

 Por exemplo:

Pode ser que ela precise ir ao dentista, deseja ir, mas se não tem pressa, e com isso vai ficar adiando, deixando para amanhã. ..........................................................................................................................................................

4º Obstáculo

As pessoas não tem capacidade financeira para comprar o seu produto ou serviço.

 Por exemplo:

Pode ser que ela precise ir ao dentista, deseja ir, mas se não tem o dinheiro para pagar.

Nesse caso depende muito de quanto ela necessita, de quanto ela deseja e de quanto ela tenha pressa, pois pode ocorrer de ela tender a arrumar o dinheiro para comprar o produto dependendo da intensidade desses fatores.

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5º Obstáculo

As pessoas não confiam no seu produto ou serviço.

 Por exemplo:

Não importa se ela sabe que precisa, se deseja, se tem pressa e tem dinheiro para ir ao dentista, mas se ela não confia, as chances são que não irá. ............................................................................................................................................................

 Lembrando que eu figurei com dentista somente para exemplificar melhor esses obstáculos, mas com certeza pode aplicar a grande maioria dos segmentos de mercado.

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Cada empresa, cada segmento tem seu perfil de clientes e é muito importante identificar esse perfil, conhecer melhor o estilo do cliente, porque com isso poderá identificar as objeções que podem atrapalhar no momento da venda.

 O desafio aqui é criar estratégicas para transpor esses obstáculos, pense nisso!



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