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Dar descontos vai tornar a sua venda mais difícil! Use com cautela! - Vendas

Você já percebeu que quando a coisa aperta um pouco e as vendas começam a cair, na maioria das vezes a primeira ação da área comercial das empresas é fazer uma promoção? Ou em outras palavras, dar descontos para tentar aumentar o volume de vendas!

 

Essa estratégia é perigosa e deve ser usada sempre com muita cautela.

Se na sua empresa você está pensando em usar essa estratégia, primeiro responda essas perguntas:

  • Você está dando desconto para igualar seus preços a algum concorrente?
  • Já parou pra pensar que de repente esse concorrente está precisando “fazer dinheiro” e se você igualar o preço ele vai abaixar ainda mais o dele só pra fechar o pedido?
  • E se esse for um cliente novo, como você vai conseguir voltar ao preço normal depois dessa venda?

É muito mais fácil dar o desconto, mas aumentar o preço depois é muito complicado.

  • Será que esse não é o tipo de cliente que faz leilão com todo mundo e compra o menor preço não ligando muito pra aquele papo de qualidade, atendimento, serviços ? Esse não é o perfil do seu cliente ideal.
  • E como você sabe se o cliente não vai comprar, mesmo se não der o desconto?

Muitos consumidores tem a tendência de “blefar” quando vai comprar algo para  conseguir descontos e no final das contas volta e compra pelo mesmo preço já informado anteriormente pelo vendedor, sem o desconto que ele queria.

A estratégia de dar desconto é valida se você conseguir justificar  por quê abaixou seu preço e logo voltar para o seu preço normal.

Tem que ser uma ação isolada, passageira e nunca uma filosofia para tentar aumentar suas vendas.

Ganhe mais negociando valor e não preço!



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