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3 erros que devemos saber antes de fazer um post na Fanpage - Facebook

Erro #1 – Publicações de Visitantes

Um dos erros mais comuns e simples de se resolverem é a publicação de terceiros na sua página no Facebook. Por diversas vezes, visitei páginas que tinham na sua linha do tempo, publicações de outras pessoas.

Você deve estar se perguntando: – Hãm? Como assim?

Pois é, vou ilustrar o que eu estou dizendo com uma imagem, veja:

exemplo1

Repare que a página é da Serralheria XYZ, mas a opção de Publicação de Visitantes ficou habilitada e sempre aparecerá algum espertinho para divulgar a empresa dele, nesse caso que trabalha quase no mesmo ramo, ou até para difamar a empresa, soltar palavrões etc…

Por isso o recomendado é desativar essa opção e você pode ir até o Menu Configurações e desabilitar essa função, veja a imagem abaixo:

exemplo1

Viu, como é simples e pode prevenir um problemão?

Então vamos lá!

 

Erro #2 – Compartilhamento de Terceiros (Perigoso)

No primeiro erro nós falamos de um erro básico e que muitas vezes acontece por falta de atenção do criador da Fanpage ou por quem a administra, porém, nesse segundo, é um erro que é cometido diariamente por alguns empresários e pode literalmente te afundar.

O compartilhamento de terceiros ocorre quando você acha uma notícia interessante, seja de um portal de noticias geral ou algo pertinente ao seu ramo de atividade. Até aí tudo bem…

Na maioria dos casos, você simplesmente compartilha esse link na sua Fanpage, pois você imagina que esse conteúdo pode interessar aos seus fãs e vai te dar mais engajamento, certo?

Errado!

Esse conteúdo pode até interessar ao seu fã, mas usar a sua Fanpage como ponte para esse conteúdo pode ser um tiro no pé. Isso por que você estará enviando o seu fã, seu potencial cliente para uma página “estranha”, ou seja, uma página que você não tem controle de conteúdo e muito menos de publicidade.

Se aquele conteúdo é interessante para o seu público alvo e a sua empresa é de um determinado ramo, é muito provável que outras empresas também pense isso, certo?

Se esse portal trabalha com publicidade do Google, por exemplo, é muito grande a chance de que a publicidade desse “concorrente” apareça em páginas de interesse em comum, concorda?

E você me diz: Tá bom, mas como eu faço então?

Uma das formas que funciona melhor, caso você não queira transcrever a notícia inteira, com as suas palavras para o seu blog, é ler a notícia e criar uma espécie de sinopse daquela notícia, analisando com as suas palavras e até deixando a sua opinião. No final do artigo, cite a fonte e a opção da continuação da leitura no site X!

Com essa estratégia, você terá pessoas que indo para o seu site, lendo a sua sinopse e tendo contato com a sua mensagem, sua comunicação e seus produtos.

Claro que você não vai compartilhar todas as notícias que achar interessante, apenas se atente em agregar algo que vai te ajudar em 3 aspectos: Atrair, Relacionar e Vender

Entendeu? 

Outra coisa que acontece muito nesses casos é no ramo de Corretores de Seguros, por exemplo, que geralmente compartilham o post das seguradoras. Na maioria das vezes a seguradora coloca um link no post que vai levar o usuário para uma pagina de captura ou pedido de orçamento, depois de preenchido, ele encaminha para o corretor mais próximo ou de acordo com o sistema de distribuição dela.

exemplo1

Perceba que apenas foi compartilhado o post, logo, o link compartilhado é o da Seguradora. Sabe qual o retorno você verá dessa publicação? ZERO!

Se você simplesmente compartilha aquele post, ao mesmo tempo está compartilhando o link e submetendo seus fãs a entrarem no link e irem para a seguradora, para ela distribuir os leads que foram gerados ali.

Entenderam onde está o problema? NÃO FAÇA MAIS ISSO! A não ser que queira perder tempo e dinheiro com a sua Fanpage. No lugar disso, baixe a imagem que a seguradora compartilhou e poste novamente na sua página, com as informações que você precisa e com o seu link.

Erro #3 – Deixar as Pessoas Sem Resposta

Bom, se existe algo muito ruim que uma pessoa pode fazer com outra é ignorá-la. Se você algum dia foi ignorado por alguém, você sabe o que eu estou falando.

Erros na Fanpage - Thiago de Freitas

É essa a impressão que o seu potencial cliente tem quando questiona algo ou comenta uma postagem sua e não recebe ao menos um “Curtirzinho”.

Não deixe o seu fã na mão, procure comentar, responder e curtir todo tipo de interação que houver na sua página, pois além de criar um engajamento melhor e fortalecer o relacionamento com o seu fã, você irá mostrar ao facebook que aquela postagem é relevante, com isso aumentará o alcance da postagem e a sua moral com o titio Zuck vai lá em cima…. 

 

Fonte: Thiago de Freitas



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