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10 dicas sobre as Redes Sociais que você precisa saber - Redes Sociais

10 DICAS aqui de como entrar certo nas redes sociais para conquistar um posicionamento estratégico que gera no final, resultados em vendas.

Dica 1: Perfil pessoal ou empresarial?
O primeiro ponto é não confundir perfil pessoal com perfil empresarial. Para divulgar a sua empresa você precisa criar uma fanpage no Facebook e um perfil empresarial no Instagram e realizar o trabalho estratégico nesses perfis e não no seu perfil pessoal.

No perfil pessoal, não é possível acessar o gerenciador de anúncios para criar as campanhas por exemplo. O perfil pessoal, como já diz o nome, é “pessoal”, onde você vai postar coisas pessoais.

Dica 2: Dados completos
Diariamente deparamos com perfis empresariais incompletos no Facebook e Instagram. Perfis sem contato, sem mapa, sem o sobre a empresa e muitos, mais muitos mesmo com uma imagem de capa com qualidade bem ruim e isso causa uma péssima impressão para quem entra e visualiza. Um apágina empresarial no Facebook com essas características entra em descrédito rapidamente e dificilmente o usuário vai curtir, seguir ou até mesmo descer a barra de rolagem pra ver os conteúdos. Tem que dar uma atenção especial para esses itens, porque eles vão fazer uma grande diferença na performance das suas redes sociais.

Dica 3: Não compre seguidores
Esse é outro erro grande de empresas que estão entrando no Instagram agora.
Existem muitas propostas por aí que te vende o serviço de venda de seguidores.
A conquista de seguidores deve ser feita de forma orgânica e natural, trabalhando sempre para conseguir seguidores do seu público alvo, não qualquer pessoa, porque a ideia é mostrar conteúdo para quem se interessa pelo seu assunto, lembra? Você já se deparou com perfil empresarial no Instagram que tem mais de 10 mil seguidores e quando você olha as curtidas nas postagens, não passam de 5 a 10 curtidas? Isso quer dizer que a grande maioria desses seguidores são “fantasmas”, ou seja, não são reais e isso prejudica muito a credibilidade da sua empresa.

Dica 4: Mostre os bastidores do seu negócio
Rede social é isso...são pessoas!
Muita gente tem curiosidade para saber como um produto é feito e elas se sentem mais próximas da sua marca quando têm acesso a esse tipo de informação, que pode ser exibido simplesmente com uma imagem. É muito importante mostrar para as pessoas, os bastidores porque isso ajuda a humanizar a sua empresa. Faça postagens das pessoas, os eventos, a fábrica, a entrega, fotos com seus clientes entregando o serviço. Consiga depoimentos em vídeo dos seus clientes, mostre o serviço “antes e depois”, interaja com seus funcionários, poste fotos das equipes.

Dica 5: Publique vídeos curtos
Vídeo tem muito mais engajamento do que imagens estáticas. As pessoas interagem muito mais. Claro que mesmo com toda tecnologia dos celulares atualmente, para fazer esses vídeos é importante  e atentar para a qualidade final do vídeo e principalmente do áudio. 

Os primeiros segundos do vídeo é crucial para prender a atenção do usuário, então precisa ser criativo. Algumas empresas já perceberam a relevância desses números e estão investindo na produção de vídeos especificamente para o Facebook instagram, com cenas que captam a atenção do espectador desde o segundo inicial.

Dica 6: Use o botão de chamada para a ação
Quando você criar a sua fanpage no Facebook, já ative um botão de fale conosco. 
Tem diversas opções de botão para ação neste local. Mesma coisa você deve fazer com as suas postagens.
Toda postagem precisa necessariamente ter uma chamada para ação, ou seja, qual o seu objetivo com o post? 
Você quer que o usuário clique e vá para o seu site? Que se cadastre?
Que compartilhe? Que curta? Você tem que estimular ele realizar a ação que você deseja, conforme seu objetivo na campanha. Isso nós chamamos de conversão, por ex: De 10 pessoas que viram o seu post, quantas clicaram para saber mais?
A quantidade de cliques é a taxa conversão do seu anúncio.

Dica 7: Monitore comentários em anúncios e posts
É muito importante que você tenha um monitoramento constante das suas redes sociais, principalmente comentários e contatos, pois quando tem anúncios rodando, surgem muitos comentários dos usuários, pedindo informações sobre os produtos, serviços, perguntando sobre a empresa, contato e até mesmo pedindo para adicionar no whatsapp para continuar a conversa de compra. Além disso, nessas plataformas você tem acesso à gráficos que mostram a performance de cada postagem, interações, horários que os posts são mais visualizados, etc.

Dica 8 - Seja consistente
Essa é uma das chaves para manter os seus seguidores e não cair no esquecimento.
Mantenha a consistência das postagens, ou seja, poste sempre, identifique a melhor frequencia de posts para o seu segmento mas não fique mais de uma semana sem postar nada. Você pode criar as artes, as chamadas, os textos e fazer posts programados no Facebook, ou seja, você pode programar os posts para serem ativados automaticamente nos dias e horários que quiser.

Dica 9 - Obtenha análise gratuita
O perfil de negócio no Instagram vem com analytics que pode ajudá-lo a determinar se o seu marketing está funcionando ou não.

Dica 10 - Se precisar de ajuda profissional, não exite.
As agências de marketing digital especializadas em redes sociais como a Central Click, possui profissional de criação de artes exclusivas para redes sociais, com formato, cores e informações específicas para gerar maior engajamento. Existe na agência, além do design criativo, o analista de marketing que vai criar as chamadas, as melhores hashtags, as estratégias de botão para ação e fazer toda a análise e otimização das postagens. Esse é o grande diferencial competitivo atual, pois quando o próprio empresário precisa atualizar suas redes, dificilmente fica um trabalho profissional, pois precisa criar os banners, as chamadas, fazer a otimização e isso leva muito tempo e tem a necessidade de habilidades específicas.

Quer entrar e conquistar um posicionamento profissional da sua empresa nas redes sociais?
Consulte  uma agência especializada. É um investimento que vale a pena pelo custo/benefício.

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